20.1 C
Gaspar
16/10/2121

Novas ligações e trocas de titularidade da Celesc agora podem ser feitas de forma online

Com o objetivo de tornar ainda melhor o atendimento virtual oferecido a seus clientes, a partir de agora a Celesc passa a receber as solicitações para os serviços de Ligação Nova (que conecta uma nova unidade consumidora ao sistema elétrico) e de Troca de Titularidade, por meio de formulário online disponível aqui no site. Os pedidos, que até então eram feitos por e-mail, agora devem ser realizados neste link.

“Entre agosto de 2020 e fevereiro deste ano, a Celesc recebeu, por e-mail, cerca de 135 mil pedidos para Ligação Nova e para Troca de Titularidade. Ou seja, ambos estão entre os serviços mais demandados pelos consumidores”, conta a gerente da Divisão de Atendimento, Jane Maria Vicenzi Appelt. Ela afirma que a medida melhora a assertividade na captação dos dados e traz mais agilidade à análise das solicitações.

Segundo a administradora da Divisão de Atendimento, Viviane Lenzi da Rocha, o que torna o processo mais ágil é que, a partir de agora, o consumidor poderá enviar pelo link qualquer documentação que esteja faltando e, assim, dar continuidade ao pedido. “Além disso, o preenchimento do formulário evita possíveis duplicidades e rejeições por falta de informações obrigatórias”, diz. Os novos procedimentos adotados facilitam a vida do consumidor, não havendo a necessidade ir até uma loja de atendimento presencial.

Clientes que ainda estão enviando solicitações destes serviços aos antigos e-mails, estão sendo respondidos com a orientação de que o façam no ícone disponível no site.


Saiba mais

As solicitações de Ligação Nova e de Troca de Titularidade serão verificadas pela equipe de atendimento comercial da Celesc, entre 8h e 18h, de segunda a sexta-feira. As análises e respostas aos consumidores serão realizadas em até cinco dias úteis e o prazo para a execução do serviço não sofreu mudanças, dois dias para a área urbana e três dias para área rural.

» Para acompanhar o pedido ou tirar dúvidas, o consumidor deve ligar para o teleatendimento comercial: 0800 048 0120.

» Confira todos os procedimentos e documentos necessários para solicitação de Ligação Nova neste link e para Troca de Titularidade neste link.

» Além dessas opções, outros serviços estão disponíveis aqui no site e no Aplicativo Celesc (iOS – App Store e Android na Google Play).

» Caso seja registrada falta de energia, uma maneira rápida de protocolar ocorrências é pelo aplicativo da Celesc, disponível na App Store e no Google Play. Outras opções são pelo 0800 048 0196, pelo site ou ainda enviando SMS para 48196 com a mensagem SEM LUZ e o número da sua unidade consumidora.

Notícias Relacionadas

Carro capota em Ilhota e duas pessoas são levadas ao Hospital

Um capotamento ocorrido por volta de 04hs da madrugada deste sábado na Rodovia Jorge Lacerda movimentou os Bombeiros Voluntários de Ilhota. O acidente envolveu um...

Postos de Saúde estarão abertos neste sábado para atualização de vacinas e atendimento de mulheres em alusão ao Outubro Rosa

O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação 2021 ocorre neste sábado, das 8h às 17h, além disso, para as mulheres, haverá coleta de...

Jovem tem dedo prensado em máquina no Gasparinho

Mais um acidente de trabalho foi registrado em Gaspar nesta quinta-feira dia 14 de outubro, um jovem de 19 anos teve o seu dedo...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Carro capota em Ilhota e duas pessoas são levadas ao Hospital

Um capotamento ocorrido por volta de 04hs da madrugada deste sábado na Rodovia Jorge Lacerda movimentou os Bombeiros Voluntários de Ilhota. O acidente envolveu um...

Postos de Saúde estarão abertos neste sábado para atualização de vacinas e atendimento de mulheres em alusão ao Outubro Rosa

O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação 2021 ocorre neste sábado, das 8h às 17h, além disso, para as mulheres, haverá coleta de...

Jovem tem dedo prensado em máquina no Gasparinho

Mais um acidente de trabalho foi registrado em Gaspar nesta quinta-feira dia 14 de outubro, um jovem de 19 anos teve o seu dedo...

Coronavírus: 80% da população Gasparense já foi vacinada com pelo menos uma dose

Gaspar atingiu a marca de 80% da população adulta vacinada com, pelo menos, uma dose da vacina contra a COVID-19. Desses, mais de 60%...

Homem sofre queda de telhado e é levado ao Hospital de gaspar

Um homem de 60 anos de idade ficou ferido após sofrer uma queda de um telhado, tudo aconteceu na rua Frei Solano no Gasparinho...
Envie uma mensagem!
Envie uma mensagem!