Em assembleia organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública Estadual de Santa Catarina (SINTE-SC) nesta segunda dia 08 de março,os trabalhadores da educação aderiram pela paralisação das aulas presenciais e seguirão as aulas de forma online. A decisão partiu depois dos crescentes casos positivos de Covid-19 na comunidade escolar da da rede pública estadual.
Durante a paralização no formato presencial o sindicato afirma que as aulas serão feitas por meio de aplicativos alternativos, até que o governo do estado libere as ferramentas oficiais.
Por sua vez o Governo Estadual classificou a greve como ilegal “a greve só é considerada legítima quando temporária, mas o sindicato não estabelece uma data e exige a vacinação de todos os membros da categoria profissional, algo que não é possível antever porque ainda não há imunizantes disponíveis para compra imediata no país. Além de descumprir os requisitos legais, a “greve sanitária” desconsidera toda a análise técnica que baseou o retorno das atividades presenciais – após mais de um ano de paralisação” encerra trecho da nota divulgada nesta manhã pela SED.
Leia a nota oficial da SED aqui