O Sistema de Comando em Operações (SCO) em Gaspar realizou 48 vistorias em estabelecimentos comerciais, entre a última sexta e o domingo. Oito casas noturnas suspenderam as atividades após a fiscalização realizada pelos agentes. Uma festa em residência foi encerrada pela fiscalização.
Equipes da prefeitura, em parceria com a Polícia Civil e a Polícia Militar, percorreram 17 supermercados, sendo que apenas um apresentou alguma ação incorreta. Oito bares e canchas de bocha foram vistoriados, e três foram orientados sobre as medidas sanitárias.
A medida visa evitar a proliferação da Covid-19 entre a população, bem como averiguar o cumprimento das medidas sanitárias e de distanciamento social. A equipe de fiscalização do SCO é composta por fiscais do Procon, construção civil, meio ambiente, vigilância sanitária, Ditran, Samae e posturas diversas.
Denúncias relacionadas a situações de desrespeito às medidas restritivas determinadas pelo Governo do Estado ao combate à Covid-19 podem ser comunicadas por meio do telefone 199 ou pelo telefone (47) 3331-6391 ou ainda pelo 190 da Polícia Militar.