Na manhã desta quarta-feira dia 10, os policiais civis do Setor de Investigações e Capturas de Gaspar em conjunto com policiais militares do PPT de Gaspar, Brusque e canil de Blumenau, sob coordenação do Delegado Bruno Fernando, cumpriram sete mandados de busca e apreensão na cidade de Gaspar e prenderam nove pessoas, sendo sete masculino e duas femininas, em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo.

Na casa localizada no bairro Gasparinho, um homem de 29 anos foi preso, ele é considerado o líder da organização criminosa em Gaspar, de alta periculosidade, sendo na sua residência encontrada 14 tijolos de maconha pesando aproximadamente 9.200kg, 280g de cocaína, uma pistola calibre .380 com numeração suprimida e 36 munições do mesmo calibre e ainda importância de R$ 24.614,00. A sua mãe (52 anos) também acabou presa haja vista o seu envolvimento com a traficância no local.

No residência de outro alvo no bairro Margem Esquerda foram presos mais dois homens de 21 e 23 anos com 155 gramas de maconha, 23 gramas de cocaína, um caderno de anotações do tráfico de drogas e ainda uma espingarda, calibre .28 e 07 munições do mesmo calibre, e outras 54 munições calibre . 22, além de aparelhos celulares.

Em outra residência localizada na margem esquerda foram presos mais cinco pessoas investigadas, com 100 pedras de crack, um torrão de maconha, um caderno com anotações de tráfico de drogas, 15 munições calibre .38, quatro celulares e dezoito relógios. Contra um dos presos ainda foi cumprido mandado de prisão alimentícia.

Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Gaspar para lavratura dos procedimentos cabíveis, onde aguardam manifestação do Poder Judiciário para encaminhamento aos presídios.