Na tarde desta terça-feira dia 02 de fevereiro, os policiais civis do Setor de Investigações e Capturas de Gaspar deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de um homem de 26 anos e outro de 31 anos, moradores da cidade de Blumenau, eles são acusados de cometerem um roubo de malhas em maio do ano passado em Gaspar.

Tudo aconteceu quando na época os assaltantes contrataram um frete de um caminhão na cidade de Blumenau, com destino a uma malharia no bairro Santa Terezinha, porém no meio do caminho o motorista sob ameaça de uma arma de fogo foi rendido e obrigado a parar o veículo para mais três homens ingressarem no caminhão, o motorista ainda foi agredido e amarrado no baú do caminhão.

Naquele dia ao chegarem no estabelecimento os criminosos renderam e amarraram o proprietário onde na oportunidade o ameaçaram com uma arma de fogo levando cerca de três mil quilos de malha avaliadas em mais de R$ 60.000,00.

Após meses de investigações dois dos cinco homens envolvidos no crime foram identificados e tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça após representação do Delegado Bruno Fernando da Comarca de Gaspar, sendo os seus mandados cumpridos junto ao Presídio Regional de Blumenau e em Itajaí onde já se encontravam presos pela prática de outros crimes. As investigações continuam no intuito de esclarecer as demais autorias a carga de malhas ainda não foi localizada e faz parte das investigações.