Estão abertas, até 26 de fevereiro, as inscrições para 66 cursos de qualificação profissional do IFSC. Todos os cursos são gratuitos e não há cobrança de taxa de inscrição. Em função da suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais no IFSC, todos os cursos do Edital 13/2021/1 serão ofertados por meio de atividades não presenciais (ANPs), com realização de atividades síncronas nos turnos especificados.

Em Gaspar, são 80 vagas, sendo 40 para o curso de “Modelagem básica” e 40 para o de “Empreendedorismo e gestão de pequenos negócios”. Os cursos são voltados para quem tem Ensino Fundamental e tem mais de 14 anos.

No caso de “Modelagem básica”, serão ofertadas duas turmas, um no período vespertino e outra no noturno e as aulas serão realizadas de março a junho. Já no de “Empreendedorismo e gestão de pequenos negócios” as aulas serão realizadas no período noturno de abril a junho de 2021.

As inscrições devem ser feitas pelo Portal de Inscrições. Ao acessar o sistema, o interessado deve clicar em “Quero me inscrever”, selecionar o câmpus onde pretende estudar e o curso escolhido. Após preencher todos os dados solicitados, deve conferi-los e gerar o comprovante de inscrição.

O processo seletivo será feito por sorteio público, programado para 1º de março, às 15h. A divulgação dos selecionados em primeira chamada ocorrerá em 2 de março, a partir das 18h. A matrícula on-line dos sorteados para a primeira chamada será entre 3 e 8 de março.

Caso não sejam preenchidas todas as vagas na primeira chamada, há previsão de segunda chamada em 17 de março, com matrículas on-line entre 18 e 23 de março