Moradores da Rua José Rafael Schmitt procuraram o Portal Paulo Flores para relatar a insatisfação com a demora do governo municipal em dar uma solução definitiva para os problemas de poeira, buracos e lama do local. A via pertence ao bairro Santa Terezinha e faz a ligação com o Centro e Gaspar Mirim além de ser uma via utilizada por vários motoristas que circulam pela cidade.

Porém mesmo com toda a sua importância a Rua José Rafael Schimitt é a única rua da area central que não possui qualquer tipo de pavimentação.

Ederson de Souza morador a 11 anos do local afirma que a cobrança pela pavimentação e melhoria do local já existe a mais de 15 anos, ele afirma ainda que várias reuniões com os moradores já aconteceram mas que até agora a obra não saiu do papel e isso tem deixado a comunidade revoltada com a demora, pois são anos e anos tendo de conviver com a poeira,lama e buracos, além dos problemas de segurança pois a via também é estreita e não comporta mais o trânsito que passa pelo local.

Prefeitura não tem data para início das obras de pavimentação

A nossa reportagem também procurou a prefeitura de Gaspar que por meio de nota afirmou que “a Rua José Rafael Schmitt, no Bairro Santa Terezinha, já recebeu pavimentação de um trecho de aproximadamente 150m. A continuidade da pavimentação está no planejamento do Programa Avança Gaspar, e que o projeto esta em fase de elaboração ” porém não há uma data para o início das obras.

Sobre a manutenção da via a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos disse que trabalha para recuperar vias em todo o município e que infelizmente, a grande quantidade de chuvas das últimas semanas tem prejudicado o serviço, uma vez que não é possível utilizar o maquinário, como a patrola, com o solo encharcado. A Secretaria de Obras atende demanda de solicitações de serviços pelo WhatsApp 99930-3342. A medida que o tempo firmar e que for possível, as manutenções serão retomadas de acordo com a prioridade e demanda.