O Sub Tenente do Corpo de Bombeiros Militar de SC, Evandro de Mello do Amaral foi exonerado do cargo de Superintendente de Defesa Civil do município de Gaspar, o documento foi publicado nesta tarde de segunda-feira no Diario Oficial dos Municípios e assinado pelo Prefeito Kleber Wandall.

Evandro atuou no cargo desde dezembro de 2018 onde promoveu a elaboração de diversos programas como o agente voluntário de Defesa Civil, agente mirim de Defesa Civil, implantação do sistema de cotas de enchentes da cidade além de atuar em diversos atendimentos em eventos climáticos que atingiram o município de Gaspar.

Ainda não há informações se Evandro assumirá outro cargo junto ao governo de Kleber Wandall.

Larga experiência

Formado em Educação Física e pós-graduado em gestão pública, o Sub Tenente Evandro do Amaral já atuou como Comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Gaspar, entre 2002 e 2005, e Coordenador da Defesa Civil de Gaspar em 2009. Ele também foi Diretor-Geral Defesa Civil de Brusque em 2011 a 2014.

Ana Janaína De Souza assume a Superintêndencia

Para tocar a diante a Superintêndencia de Defesa Civil o Governo Municipal nomeou também nesta tarde a servidora efetiva Ana Janaina Medeiros De Souza, ela já atuava como Assistente Social junto a Defesa Civil da cidade.