A Diretoria de Cultura divulgou nesta quarta-feira dia 16 o resultado dos projetos contemplados do Edital 01/2020, realizado com recursos da Lei Aldir Blanc.

Ao todo, 30 projetos foram inscritos e contemplados, e os representantes já assinaram o termo de compromisso cultural. A expectativa é que o valor da premiação seja repassado aos artistas até sexta-feira (18).

Após a avaliação de mérito dos projetos com inscrições inferiores e superiores às quantidades de prêmios previstas no edital, o recurso foi remanejado garantindo 100% de contemplação a todos os projetos inscritos. O valor total repassado aos 30 projetos é de R$ 471.900,00.

De acordo com a diretora de Cultura, Neida Beduschi, esse é um momento muito importante para a cultura no município. “O município conseguiu em tempo recorde viabilizar um mecanismo aderente às necessidades e a adesão do setor cultural demonstra o quanto a cultura de Gaspar é rica, profissional e em constante desenvolvimento”, destaca.

O auxílio contemplará artistas, espaços artísticos e culturais, micro e pequenas empresas culturais, cooperativas e instituições e organizações culturais comunitárias. São considerados espaços culturais aptos ao cadastro teatros independentes, escolas de música e dança, capoeira e artes, circos, centros culturais e museus comunitários.

Confira os contemplados com a Lei Aldir Blanc: https://drive.google.com/file/d/10BepfX95HmOA4NUforTn6KNPegOtSPkT/view

Lei Aldir Blanc

A Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020, denominada Lei Aldir Blanc, foi criada com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia da Covid‐19.