Os vereadores eleitos de Gaspar participaram nesta quinta-feira (10) da sessão preparatória para instalação da 19ª Legislatura, que vai ocorrer no dia 1º de janeiro de 2021, às 19h, no plenário da Câmara.

Neste ano devido à pandemia do novo coronavírus, a sessão solene, que empossará prefeito, vice-prefeito e vereadores, não será aberta ao público, seguindo todas as normas de segurança sanitária. No entanto, o evento será transmitido ao vivo pelo site e pelas redes sociais do Legislativo.

O evento dará posse aos eleitos do pleito municipal do último dia 15 de novembro, sendo eles Kleber Wandall ao cargo de prefeito, Marcelo Brick para o cargo de vice e os vereadores Franciele Back (PSDB), Junior Hostins, Amauri Bornhausen (PDT), Ciro (MDB),Chico Anhaia (MDB), Alexsandro Burnier, Mara da Saúde, Cleverson Ferreira (PP), Melato (PP), Dr Junior (MDB), Giovano Borges (PSD), Professora Zilma (MDB) e  Dionísio Bertoldi (PT).

Palestra

Após a reunião, o auxiliar de secretaria, Clésio da Costa, detalhou o funcionamento da solenidade. Já o técnico em contabilidade, Maurélio Soares, falou sobre os procedimentos contábeis e financeiros da Casa, os analistas legislativos, Emerson Pereira, Morgana Carina Lenzi e Pedro Paulo Schramm ministraram uma palestra sobre estrutura organizacional e funcionamento administrativo do Poder Legislativo.