A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação foi prorrogada até o dia 30 de novembro em Gaspar. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, foram vacinadas, até o momento, 2.722 crianças de um a cinco anos. A cobertura vacinal no município é de 85,25%. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de 95%.

As vacinas estão disponíveis nas 14 Unidades de Saúde que possuem sala de vacina, das 8h às 12h e das 13h às 16h. O objetivo da prorrogação é aumentar o índice vacinal. A campanha de vacinação contra poliomielite se destina a crianças menores de 5 anos de idade, independente da quantidade de doses que já tenham contra poliomielite.

A campanha de multivacinação tem como objetivo completar e atualizar as cadernetas com os 14 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças. O publico alvo são crianças e adolescentes de com até 14 anos de idade.

Unidades com sala de vacina: Unidades com sala de vacinas: ESF Barracão, ESF Poço Grande, ESF Santa Terezinha, ESF Sete de Setembro, ESF Coloninha, ESF Gaspar Grande, ESF Gasparinho Quadro, ESF Figueira, ESF Bela Vista, ESF Margem Esquerda I, ESF Margem Esquerda II, ESF Lagoa, ESF Belchior.

Publicidade