Desde o início da semana os cemitérios municipais do bairro Santa Terezinha e do Barracão vem recebendo a visita de dezenas de pessoas para a manutenção e preparação de túmulos em homenagem ao dia dos finados.

Apartir desta sexta até a terça-feira o horário de atendimento será estendido, com abertura dos portões das 6h às 19h,

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos informa que será necessário realizar os devidos cuidados mediante a situação de pandemia para evitar aglomerações e riscos de transmissões do coronavírus.

A Intenção é dar segurança aos familiares que vão visitar e homenagear os entes que já se foram. Por isso, a administração pede para os familiares que forem prestar suas homenagens, que façam rodízio e evitem ir em grandes grupos.

O visitante deverá utilizar mascaras e também utilizar álcool em gel que estará a disposição da comunidade no local. Também é recomendado que pessoas pertencentes ao grupo de risco, com doenças crônicas, gestantes, idosos e pessoas com sintomas gripais, permaneçam em casa.

Além de limpezas extras que estão são aplicadas no local, o cemitério também recebe pontos de distribuição de álcool em gel para as pessoas realizarem a higienização das mãos.