A partir deste ano, Gaspar terá o Programa Entra 21, que forma estudantes para o mercado de tecnologia de forma gratuita. O Entra 21 é destinado aos jovens que frequentam ou concluíram o ensino médio, que residem em Gaspar. As aulas incluem pessoas com deficiência e imigrantes. O objetivo é inserir esses alunos no mercado de trabalho. As inscrições terminam dia 24 de março, e devem ser efetuadas no site www.entra21.com.br.

Os candidatos passarão por um processo seletivo, que inclui entrevista individual e uma prova aplicada durante a entrevista. Serão ofertadas 25 vagas. Em Gaspar, o projeto é realizado pela Blusoft, em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina, com o apoio da Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Além das disciplinas voltadas às novas tendências de tecnologias, os jovens terão aulas de inglês, contabilidade, empreendedorismo e inovação, desenvolvimento humano além de educação financeira. O treinamento é intensivo, com uma carga horária de 480 horas aulas, e uma duração de até seis meses. O Entra 21 está na sua 16ª edição e formou mais de 4 mil jovens, o programa possui uma alta taxa de empregabilidade entre as empresas de tecnologia da região.