Neste sábado a Policía Militar de Gaspar foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio contra um homem que seria motorista de UBER, tudo aconteceu quando a vitíma recebeu um chamado de corrida, no local solicitado ele teria sido informado que deveria realizar o transporte de uma arma de fogo até o bairro da Coloninha.

Com medo o motorista acabou recusando a corrida e foi ameaçado por um grupo de criminosos, foi então que apé ele conseguiu fugir do local e logo em seguida ouviu dois disparos de arma de fogo em sua direção. A vitíma seguiu fugindo pela barranca do rio Itajaí até sair na rua Anfilóquio Nunes Pires na altura do supermercado Archer no bairro Figueira, local onde pediu por socorro a populares.

Diante dos fatos relatados, os policiais iniciaram as buscas pelos suspeitos e após um período foi localizado o carro da vítíma sendo que em seu interior estavam três homens.Na abordagem um deles conseguiu fugir mas foi pego mais tarde pela guarnição, em revista no interior do veículo foram localizados uma pistola calibre 380 com um carregador e nove munições intactas além de um celular e uma balança de precisão.

Todos os envolvidos foram encaminhados até a Central de Flagrantes em Blumenau para prestarem esclarecimentos a autoridade Policial, o Pelotão de Patrulhamento Tático também participou da operação.