Na tarde desta sexta-feira (15), policiais civis do Setor de Investigações e Capturas de Gaspar deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um casal, sendo o homem com 30 anos, e sua esposa de 32 anos, eles foram presos por terem aplicado o golpe do “depósito vazio” levando um aparelho de ar condicionado da vítima, moradora da cidade de Gaspar, que havia anunciado a venda na internet, os fatos ocorreram no dia 16 de dezembro do ano passado.
Em busca domiciliar na residência do casal no bairro Margem Esquerda foi localizado e apreendido o ar condicionado da vítima.
Segundo a Policía Civil de Gaspar o casal é especialista na prática deste tipo de golpe em toda a região onde buscam pela internet por anúncios de venda de objetos e veículos, e após negociarem as compra eles realizam o pagamento por meio de depósito bancário com o envelope vazio, fazendo com que a vítima acreditasse na compensação do pagamento e entreguasse o bem antes do efetivo recebimento.
Os presos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Gaspar para interrogatório, posteriormente, foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau e Itajaí ficando à disposição da Justiça.