Para aproximar ainda mais as famílias e pacientes em datas especiais, como é o Natal e Ano Novo, o Hospital de Gaspar irá liberar parcialmente as visitas para internados que não estejam na ala COVID.

A flexibilização das visitas será permitida nos dias 24 e 25 de dezembro entre 13h e 15h, e nos dias 31 de dezembro e primeiro de janeiro, no mesmo horário.

As visitas deverão seguir regras rígidas e não estar em isolamento social ou com suspeita de infecção por COVID-19. O diretor administrativo do Hospital de Gaspar, Claudio Marmentini, explica que o objetivo é incentivar o contato familiar que estimula a recuperação mental e física dos internados. “Queremos cada vez mais humanizar o atendimento no nosso hospital. Sabemos que essas datas afloram os sentimentos de quem está internado, por isso iremos permitir que os pacientes, que não sejam COVID, rcebam a visita de seus familiares”, diz.

Para ter direito a visita o paciente não pode estar internado na ala COVID-19. Serão permitidos até duas visitas por dia, entrando apenas um por vez. Não será permitida a entrada de crianças ou de pessoas com febre e outros sintomas que possam estar relacionados ao COVID. “Estamos tomando todas as precauções para que esse momento seja o mais agradável e sem levar riscos aos pacientes internados”, reforça Claudio.

Mesmo com a flexibilização das visitas, o Hospital de Gaspar destaca que será exigido dos visitantes que sigam todas as medidas de prevenção, desde uso da máscara, distanciamento de um metro entre as pessoas, higienização das mãos com álcool em gel, e evitar contato como abraços e beijos. “Sabemos que o carinho e a saudade estarão presentes, mas é fundamental que os pacientes não corram riscos, por isso é tão importante evitar um contato mais direto com quem vem de fora do hospital”, pontua.

Dicas para os visitantes

– Chegar com antecedência: como o atendimento será individual e com limites de atendimento, é importante vir com tempo.
– Não trazer acompanhantes: Será permitida apenas uma visita por vez. Enquanto aguarda a sua vez, o visitante terá que ficar ao lado de fora do hospital sem gerar aglomeração.
– Não trazer alimentos ou bebidas: o momento é para confraternização entre familiares. Todos os pacientes seguem regras de alimentação condizente com seu tratamento, não traga nada de fora.
– Crianças não serão liberadas: estamos enfrentando uma pandemia, então é necessário todos os cuidados no ambiente hospitalar. Para não gerar riscos, não será permitida a entrada de crianças.
-Use máscara, higienize as mão e evite aglomerações.