O Arcanjo-03 do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência do Serviço Atendimento Médico de Urgência (GRAU/SAMU), inicia a participação na Operação Veraneio 2020/2021 no Quartel de Bombeiros Militar de Santa Catarina em Navegantes.

A Operação Veraneio iniciou-se no dia 18 de Dezembro de 2020, contudo, devido ao apoio ao 15°BBM no atendimento aos danos causados pelas enxurradas em Presidente Getúlio no qual o Arcanjo-03 participou, foi iniciado hoje o deslocamento diário.

O Arcanjo-03 é tripulado por 4 Bombeiros Militares, 1 médico e 1 enfermeiro, além de equipamentos que tornam a aeronave uma unidade de saúde avançada, contando também com equipamentos de resgate e salvamento aquático, salvamento em altura, atendimento pré-hospitalar, realizando operações em toda a região.

Neste período, a aeronave decola diariamente de Blumenau para Navegantes com equipe completa, permanecendo às disposição ao longo de todo o dia para atendimentos de ocorrências na região, retornando ao final do dia para Blumenau para o pernoite. Esta operação permanecerá até o dia 21 de fevereiro, quando a Aeronave retorna para Blumenau.

Publicidade