Uma comitiva da Prefeitura de Gaspar composta pelo prefeito em exercício, Luis Carlos Spengler Filho, pelo chefe de gabinete, Jorge Pereira e pelo secretário adjunto de Fazenda, Marcos Cruz, esteve em Brasília nesta semana em busca de recursos para a cidade. Entre as pautas dos encontros no Planalto dos Ministérios estavam a liberação de verba para obras e ações como o Parque Náutico e aquisição de insumos agrícolas, e projetos como a continuação da pavimentação da Rua Itália e a reforma do Ginásio Prefeito João dos Santos.

Para o Parque Náutico foi confirmada a liberação dos recursos advindos do Ministério do Turismo para a primeira fase da obra que já está em andamento e apresentado o projeto da segunda etapa. No Ministério da Agricultura foram garantidos R$150 mil para aquisição de insumos agrícolas para os produtores rurais de Gaspar. Também foi autorizada a liberação dos recursos para o início da obra de continuação da pavimentação da Rua Itália, que deve iniciar nos próximos dias.

Com o projeto em mãos, os representantes do município também buscaram novos recursos e para a reforma do Ginásio Prefeito João dos Santos. “Essa é uma demanda antiga dos profissionais técnicos da Fundação de Esportes e dos Atletas que utilizam o Ginásio para treinamento. Hoje estamos utilizando a estrutura do nosso ginásio para atendimento do COVID-19. O João dos Santos é importante para nossa comunidade de diversas formas, por isso nos dedicamos para tirar essa obra do papel. Não pude estar junto da comitiva, mas nossa equipe da Fundação garantiu que o projeto estivesse pronto e adequado para atender a demanda”, explica o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Roni Muller. Ele ainda ressalta que o projeto foi feito atravpes do consórcio com a Associação de Municípios do Médio Vale do Itajaí – AMMVI, sem custos para o município.

“Chegamos lá com o projeto pronto, apresentamos para a equipe técnica do Ministério da Cidade e da Secretaria Nacional de Esportes. Quando estávamos retornando para Gaspar já recebemos a notícia de que decidiram que Gaspar será contemplada. Serão R$370 mil que já devem ser encaminhados para os processos burocráticos esse ano para darmos início à obra o mais breve possível”, conta o prefeito em exercício, Luis Carlos Spengler Filho. O obra de reforma deve contemplar, principalmente, a estrutura da cobertura, fachada e da própria quadra.

Publicidade