A sexta-feira e o final de semana deverá ser de intenso calor na região do Vale do Itajaí, hoje será mais um dia de presença do sol e calor em Gaspar, a temperatura máxima varia entre 30 e 32°C à tarde. No fim do dia, há condição para pancadas rápidas e isoladas de chuva devido à perturbações em níveis baixos da atmosfera que se formam sobre SC. Vento fraco de leste/nordeste.

 

Sábado 

Sábado com predomínio de sol e calor em Gaspar devido à influência de uma massa de ar quente que atua em SC. A partir da tarde, há condição para pancadas isoladas de chuva com algumas trovoadas devido ao forte aquecimento, associado a perturbações em níveis baixos da atmosfera. Temperatura mínima entre 21 e 23°C e máxima entre 34 e 36°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/nordeste.

 

Domingo 

No domingo tempo firme com predomínio de sol e calor em Gaspar. A partir da tarde, há condição para pancadas de chuva com algumas trovoadas devido ao calor, associado a um cavado (área alongada de baixa pressão) em níveis médios da atmosfera. As temperaturas mínimas oscilam entre 22 e 24°C e máximas entre 33 e 35°C.