O Hospital de Gaspar entra na fase final da obra de adequação do local que irá receber o novo tomógrafo. O aparelho é a nova aquisição do Centro de Diagnóstico por imagem do Hospital e faz parte do planejamento para qualificação do atendimento. A obra entra na fase de acabamentos e mobílias e deve estar concluída nas próximas duas semanas. Tão logo a obra esteja concluída, o Hospital de Gaspar deverá receber o equipamento e ficar apto para funcionamento.
De acordo com o diretor administrativo do Hospital de Gaspar, Claudio Marmentini, a obra chega em sua fase final. “A empresa responsável pela obra, LGO engenharia, de Florianópolis, concluiu boa parte da parte elétrica, da adaptação do espaço e da proteção radiológica. Nas próximas semanas devemos concluir a montagem elétrica, os quadros de energia e comunicação e, por fim, o acabamento e mobílias”, explicou Claudio Marmentini.
Restando poucos detalhes para a finalização do espaço físico, o Hospital aguarda a comunicação da empresa que fará a doação do equipamento. A previsão é de que o novo tomógrafo chegue ao Hospital em novembro ou meados de dezembro. “A entrega do equipamento não depende de nós, mas estamos em contato direto com a empresa para agilizar o processo. Quanto mais cedo tudo estiver pronto, mais cedo inicia o atendimento à comunidade”, concluiu Marmentini.
A obra
A obra está orçada em cerca de R$ 200 mil e abrange aprovação dos projetos nos órgãos competentes para este fim; projeto de climatização do ambiente; fornecimento de cabeamento de alimentação até o quadro de distribuição exclusiva para equipamento de tomografia, argamassa baritada para reboco interno, porta de acesso sala de tomografia, visor entre sala de análise e sala de tomografia, todos com proteção de Raio-x, e acessibilidade.