As comunidades dos bairros Barracão, Bateias e da localidade do Óleo Grande voltaram a se manifestar através das redes sociais a respeito da falta de água na região sul da cidade de Gaspar.

O problema que já é recorrente vem se agravando ao longo do tempo e é motivo de revolta por parte da comunidade afetada, segundo relato de moradores da rua Amádio Bedusqui no Barracão o final de semana foi de idas e vindas em busca de residênciais que possuem abastecimento através de poços artesianos e contar com a solidariedade dos vizinhos,um video enviado ao portal mostrou a forma que os moradores tiveram que driblar a falta de água nas torneiras durante os últimos dias.

Qualidade da água preocupa

Outro problema que vem sendo enfrentado nos últimos dias é a coloração da água que tem chego a torneira dos moradores.No registro feito pelo internauta Luiz Fernando Lana morador da rua Silva no bairro Bateias foi assim que a água saiu da torneira de sua casa.

 

Em nota o SAMAE se manifestou

O SAMAE de Gaspar informa que o reservatório que atende a região do Bateias, Barracão e Poço Grande chegou a ficar totalmente desabastecido no final da tarde deste domingo, dia 8. A autarquia trabalhou com manobras de registro na madrugada e com o abastecimento de caminhão pipa.

Segundo o diretor-presidente, Vanderlei Fistarol, residência que possuem a reservação individual adequada não chegaram a sentir a falta de água. Situações pontuais em finais de rede podem ter ocorrido e o Samae solicita que os moradores entrem em contato pelo telefone 3332-1155 para o registro oficial.

Nesta segunda-feira, dia 9, a situação do reservatório já estava normalizada. O Samae que reforça que é necessário conferir os primeiros jatos de água, que podem vir com acúmulo de resíduos dos tubos devido ao desabastecimento.

O Samae também reforça o pedido de uso consciente de água. O Samae está com um caminhão pipa trabalhando 16 horas por dia e que nos próximos dias levará água tratada diretamente para os moradores atingidos. Além disso mais um caminhão estará abastecendo o reservatório.