A TV Gaspar promove neste sábado (07), a partir das 09h, debate ao vivo com os candidatos à prefeitura de Gaspar. A transmissão será realizada para o site, YouTube Facebook. No Instagram, os bastidores do encontro.

Os cinco candidatos confirmaram presença: Amarildo Rampelotti (PT), Kleber Wan Dall (MDB), Rodrigo Althoff (PL), Sérgio Almeida (PSL) e Wanderlei Knopp (DEM).

O debate será dividido em quatro blocos. No primeiro, candidato sorteado pergunta para candidato sorteado, com tema livre. O tempo é de 30 segundos para perguntas e 90 segundos para a respostas. A réplica é de 60 segundos; já a tréplica, de 30 segundos.

No segundo bloco, o candidato sorteado escolhe quem responde, até que todos participem, sem repetição, com tema livre. O tempo é de 30 segundos para as perguntas, 90 segundos para as respostas. A réplica é de 60 segundos; já a tréplica, de 30 segundos.

Os candidatos respondem às perguntas de entidades do município e órgãos de imprensa no terceiro bloco. As cinco perguntas e quem as responde também serão definidas por sorteio. O tempo de resposta é de 90 segundos. Não há réplica, nem tréplica.

No quarto e último bloco os candidatos fazem as considerações finais, com o tempo de resposta de 90 segundos, com ordem definida por sorteio.

Os intervalos terão a duração de 5 minutos cada um. A mediação será da jornalista Juliana Fraga.

Para a TV Gaspar, o debate é um momento em que a comunidade pode estar avaliando e tirando suas dúvidas, quanto ao voto. “É um momento muito importante e muitas vezes decisivo, antes de votar. A comunicação é extremamente necessária. Todos os candidatos têm a oportunidade de expôr seus projetos e suas propostas. A TV Gaspar vem se empenhando sempre para levar a informação com qualidade a todos”, comentou Raul Neves, diretor da TV Gaspar.