IFSC promove debate entre candidatos a prefeitura de Gaspar nesta terça

0
150

Nesta terça-feira (3), das 19h30 às 21h, o Câmpus Gaspar do IFSC, o câmpus Blumenau da UFSC, a Furb, a Unisocesc e a Unilab promovem debate on-line com os candidatos a prefeito de Gaspar. A atividade será transmitida pelo canal do Câmpus Gaspar do IFSC no Youtube (ifscgaspar). Participam do debate as cinco chapas que concorrem à prefeitura.

O debate tem caráter educacional e será focado na apresentação de propostas, de forma a contribuir com a disseminação de informações sobre os candidatos e seus projetos de governo. Ele será dividido em três etapas, sendo que na primeira todos os candidatos a prefeito e vice-prefeito terão direito a cinco minutos de fala para cada chapa, na segunda etapa, os candidatos poderão fazer perguntas a outras chapas, sendo que a pergunta não deve ultrapassar o tempo de dois minutos e as respostas cinco minutos, sendo que não haverá direito a réplica.

Na última etapa do debate, os candidatos responderão perguntas elaboradas pelas instituições de ensino que organizam o debate sobre os temas educação, cultura, políticas inclusivas e desenvolvimento regional, sendo que cada chapa terá cinco minutos para responder as perguntas.

O debate faz parte da programação da jornada “Direito, cidadania e cultura: intersecções étnico-raciais” que é organizada pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do Câmpus Gaspar, pelo câmpus Blumenau da Unisociesc, pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da Furb, pelo câmpus Blumenau da UFSC e pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab), por meio do Grupo de Estudos, Extensão e Pesquisa em Linguagens e Sociedade e do Observatório dos Direitos Humanos.