Hospital de Gaspar da posse a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA)

0
158

Na última segunda-feira (26), o Hospital de Gaspar realizou a posse da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Esta é a primeira Comissão criada no hospital e foi eleita com a participação de quase 100% dos funcionários da instituição.

A CIPA é obrigatória por lei e tem como missão a preservação da saúde e da integridade física dos trabalhadores e de todos aqueles que interagem com a empresa.

No Hospital de Gaspar, irá atuar em conjunto com o setor da Segurança no Trabalho.
Para Josiane Cardoso Cremer, Técnica em Segurança do Trabalho do Hospital de Gaspar, a CIPA auxiliará na ampliação das ações para o bem estar e segurança de funcionários e pacientes. “A importância para a instituição é a prevenção de acidente e doenças decorrente do trabalho. Eu acredito que amplia as ações de prevenção dessa forma melhorando e promovendo a segurança e um ambiente seguro e saudável para os colaboradores”, afirma.

A criação da CIPA foi uma iniciativa da administração do hospital que iniciou uma reestruturação de suas comissões internas. “Além da CIPA, reativamos ou criamos outras comissões internas, tais como prontuários, ouvidoria e eventos e humanização. A intenção é melhorar as atividades rotineiras e qualificar ainda mais o atendimento aos pacientes”, completa Claudio Marmentini, diretor administrativo do Hospital de Gaspar.

O grupo que compõe a CIPA terá treinamentos e cursos preparatórios ao longo das próximas semanas. Entre os temas abordados estão segurança do trabalho e prevenção de acidentes, mapeamento de riscos e princípios básicos de prevenção e combate a incêndio.